segunda-feira, 29 de junho de 2015

Magic: The Gathering. Como Jogar? Parte 1 - Terrenos

Magic: The Gathering é um jogo de cartas colecionáveis que simula a batalha de dois magos, invocando suas mágicas para tentar derrotar seus adversários. Existem vários tipos de mágicas, como Criaturas, Artefatos, Encantamentos, Feitiços e Mágicas Instantâneas, mas todas elas precisam do “mana” para serem conjuradas. Este mana trata-se da energia que é retirada dos Terrenos, que será o assunto deste primeiro post.

Terrenos: os terrenos não são considerados magias. Existem 5 tipos de terrenos:

As Planícies, que geram a mana branca.




 As Florestas, que geram mana verde.


As Ilhas, que geram mana azul.


Os Pântanos, que geram mana preta.


E as Montanhas, que geram mana vermelha.



No Magic os terrenos produzem a energia necessária para conjurar magias. Em cada mágica há uma quantidade de terrenos necessários para conjurá-la. No jogo os terrenos são cartas permanentes. Isso que dizer que você pode baixá-las da sua mão para o campo de batalha e elas ficarão lá permanentemente a menos que uma magia a tire do campo de batalha. E eles são considerados permanentes sem cor, ou seja, incolores. Os terrenos básicos são a única carta que você pode ter qualquer quantidade no baralho. Para fazer os terrenos gerarem estas energias é preciso virar o terreno.

No jogo também existem terrenos não básicos: isso quer dizer que você só pode ter 4 cópias de cada terreno não básico.

Escrito por: Matheus Henrique Conceição. Adaptado por: professor Carlito L. Jorge Oliveira

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