quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mitologia

Hefesto


   Hefesto é o Deus do fogo e também protetor das atividades relacionadas ao metal, é filho de Zeus e de Hera. O deus do fogo teria nascido muito feio e com aparência de anão, pois tinha problemas na perna. E, por esse motivo a sua mãe Hera muito envergonhada teria o jogado ao mar, mas Tétis, uma ninfa do mar, o recebeu como sua “nova mãe”.
   Hefesto ao ser cuidado por Tétis durante nove anos aprendeu a trabalhar com metal, e a fazer jóias também. Um dia sua mãe Hera viu uma de suas jóias.  Gostando muito, quis saber quem as fazia, foi quando soube que era seu filho rejeitado, e o quis então de volta ao Olimpo, porém Hefesto recusou o convite de sua mãe. Mas Hera não desistiu da volta de seu filho e pediu para que Dionísio o convencesse a voltar. Dionísio só conseguiu isso após embriagá-lo com vinho.
   No Olimpo Hefesto continuou suas criativas obras e mesmo com as críticas e risadas irônicas por causa de suas pernas conseguiu a atenção de todos os deuses pelo fato de sua grande sabedoria e criatividade. Ele que produzia os raios e trovões de Zeus com seu poder do fogo e metais. Também construiu o Tridente de Poseidon, as flechas de Apolo e também a armadura de Aquiles (ou seja, o cara era bom mesmo). Foi então que Hera para reparar seus danos lhe deu a mão de Afrodite, apesar da beleza de Afrodite ser muito grande, seu caráter não era.
   Afrodite sempre manteve um caso com o deus Ares, mas Hefesto ficou sabendo disso, logo depois de sua separação casou com Caris que é Deusa da graça e primavera, foi quando Hefesto teve paz.


Luísa, Krone

Nenhum comentário:

Postar um comentário