quarta-feira, 1 de abril de 2015

Artes Marciais

               Tai Chi Chuan 
    O Tai Chi Chuan se baseou na natureza - da observação de animais, por exemplo - mas sua efetiva fonte de energia encontra-se totalmente em nosso interior.
Apesar de suas raízes estarem na antiga China, o Tai Chi Chuan é muito indicado para os ocidentais. Ele pode dar aos que vivem no ritmo veloz das cidades, uma paz interior.

    O Tai Chi Chuan é feito de movimentos circulares, junto com respiratórios, que vão relaxando o corpo à medida que são feitos, sem utilização de esforço  físico. A sequência aprendida dos movimentos são contínuas, delicadas e circulares, desenvolvendo o alongamento do corpo e ativando a circulação do praticante, além de relaxar os músculos.

Benefícios

Relaxa a mente, assim como o corpo. Auxilia a digestão, acalma o sistema nervoso, é benéfico para o coração e a circulação sanguínea, tornam flexíveis as articulações e rejuvenesce a pele.

Idade

Com seus movimentos flexíveis e circulares, não exigindo esforço físico, pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive, e principalmente, pessoas de terceira idade.

Tempo de curso

O Tai Chi é para ser praticado sempre, não há um tempo determinado para o curso, cada aluno desenvolve de acordo com as suas facilidades ou dificuldades em absorver a sequência dos movimentos. Aprendida essa sequência, pode ser praticado indefinidamente, aprimorando-se a concentração, relaxamento e leveza a cada dia.
Luiz, Deivid e Julio

Nenhum comentário:

Postar um comentário