segunda-feira, 13 de abril de 2015

Fatos do Cotidiano

GRAFFITI
            VANDALISMO OU ARTE?

"Gosto não se discute, se lamenta" - É o velho ditado que costuma-se dizer para aqueles de opiniões fortes a respeito de determinado assunto.

Hoje em dia, graffiti ( rabiscos e desenhos em uma superfície sólida ) já virou normal em patrimônios públicos e privados, sendo muitas vezes despercebidos pelas pessoas.
Graffiti é uma forma de expressão assim como qualquer outra, muitas vezes os graffitis podem mensagens subliminares e ambíguas que podem (ou não) ser boas.

Todo Grafiteiro sabe os ricos que corre ao "vandalizar" um patrimônio público, mas, é a sua opinião, e todos sabem que fazer passiatas e motim's contra um determinado assunto, muitas vezes não dão certo e acaba acontecendo fatores que provocam ainda mais a raiva e a revolta nos cidadãos brasileiros.

Passou-se a Páscoa, pessoas disputando pra ver quem comprou o ovo mais caro, ou quem comprou o ovo com o brinde mais legal. Realmente, uma grande besteira gastar 50,00 reais em um ovo, para ganhar um brinde de 1,99 , se eu comprasse um ovo de 50,00 eu esperaria encontrar gasolina dentro dele. Crenças religiosas discutindo com crenças atéias e científicas a respeito deste feriado, mas, tudo isso prova que hoje estamos vivendo uma grande "Política do pão e circo", esquecemos as barbaridades horrendas do governo com feriados de chocolate, e,  por esse lado, o graffiti ajuda-nos a lembrar da grande hipocrisia que ocorre nos tempos atuais.

Então aqui fica a pergunta:




Vandalismo ou Arte? Maria Eduarda Milanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário