quinta-feira, 23 de abril de 2015

Artes Marciais

 Kung Fu

   O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade  de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.
   Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques.      Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para  o homem,  estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa.
   Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.
   De um modo geral, estrutura o corpo físico, em combinação com a mente, extravasando as ansiedades, angústias e estresse.
   Combina-se ginástica completa emtodo o corpo, com movimentos, denominados Katis, onde em sequências baseadas em movimentos de animais, mãos e pernas.
   Decorrentes das observações dos ataques dos animais, de onde originou-se o Kung-fu, surgiram os vários estilos praticados no mundo, consequentes das adaptações para o ocidente.

   Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa voltada para o bem estar físico e mental do praticante.

     O Estilo que praticamos o Estilo da Garça em Vôo, mescla movimentos de leopardo, garça, macaco, serpente, entre outros, todos voltados, pela seqüência de seus movimentos, para a saúde física do praticante. Cada um desses seguimentos, à medida que aprofunda-se em seu treinamento, proporciona diferente exercício para o estudante: movimento do macaco - fortalecimento dos membros inferiores; movimento da garça - fortalecimento dos punhos.
   
Essa é a doutrina a dotada pelo Kung-Fu no Brasil: fortalecimento do corpo e da mente com disciplina e saúde.

Luiz Filipe, Deivid e Julio

Nenhum comentário:

Postar um comentário